Normatização Vancouver

O sistema de Vancouver teve sua origem na cidade da qual herdou o nome (Vancouver, Canadá) quando em 1978 foi criado um Comité Internacional de Editores de Revistas Médicas (ICMJE), estabelecendo-se requisitos de uniformidade amplamente aplicado a projetos acadêmicos, desde sua a última atualização ocorrida em 2010.

Como se define a normalização Vancouver?

Se destaca por exibir as referências bibliográficas consecutivamente na ordem de seu aparecimento e citação no texto, sendo identificados por números arábicos entre parênteses, colchetes , ou em combinação de colchetes e super índice.

Quando se deve utilizar a normalização Vancouver?

É amplamente utililizado na produção de trabalhos científicos e acadêmicos e pode ser combinado com outro sistema de formatação de conteúdo.

Quais as vantagens das Normas Vancouver?

O estiloVancouver é amplamente utilizado por manter a padronização dos artigos publicados, na observância das Recomendações ICMJE, agregando benefícios para apresentar autores e facilitar a apresentação de trabalho científico, preservando a integridade e qualidade dos artigos publicados com a utilização deste sistema técnico de normas.
( Fonte: website ANBT)

Monografia e TCC