O que são as Normas APA

As normas APA compõe um estilo de escrita e formatação para trabalhos acadêmicos, mais especificamente para artigos de periódicos. O estilo APA pode, contudo, ser utilizado também na formatação de outros tipos de trabalhos, sendo adotado por diversas instituições de ensino.

As Normas APA são um estilo de escrita e formatação cada vez mais utilizados e solicitados para trabalhos acadêmicos em diversas universidades do mundo.

A origem da normas APA se deu em 1929, a partir do manual de estilo da “American Psychological Association”(APA), sendo ao longo dos anos editado e melhorado, e, desde sua mais recente atualização, ocorrida em 2009, o Estilo APA vem sendo amplamente utilizado como sistema de normas técnicas em projetos acadêmicos de pesquisa científica, especialmente, em projetos da área de saúde.

Como se define normalização APA?

O Estilo APA – diferente do conjunto de normas da ABNT – se destaca por não padronizar apresentação gráfica, sendo amplamente utilizado pela edição de referências, onde o conjunto de formatação de citações obedece a padrão mais dinâmico de referencia, com sobrenome do autor e o ano de publicação dos trabalhos pesquisados e consultados.

Quando se deve utilizar a normalização APA?

As normas da APA são amplamente utilizadas em trabalhos científicos por padronizar citações, referências, quadros e tabelas.

Quais as vantagens das Normas APA?

Este estilo de formatação é bastante indicado quando um trabalho tem diversas citações e referencias.

Monografia e TCC